Visafértil | VISAFÉRTIL PARTICIPA DO FÓRUM EMPRESARIAL CHICO MENDES DE SUSTENTABILIDADE
Inovação, tecnologia e sustentabilidade em benefício da agricultura O Grupo Visafértil, há mais de 24 anos, produz e comercializa Adubos Orgânicos, Corretivos e Condicionadores de solo. Técnicas inovadoras de fermentação e compostagem garantem excelência de qualidade.
adubo orgânico, agricultura, adubo, solo, fertilizante, plantação, ambiental, corretivos de solo, condicionadores de solo, compostagem
18361
post-template-default,single,single-post,postid-18361,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-17.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

VISAFÉRTIL PARTICIPA DO FÓRUM EMPRESARIAL CHICO MENDES DE SUSTENTABILIDADE

VISAFÉRTIL PARTICIPA DO FÓRUM EMPRESARIAL CHICO MENDES DE SUSTENTABILIDADE

Instituto Socioambiental Chico Mendes promove

Fórum Empresarial sobre Água

 

Com a proposta de incentivar a interação entre empresas dedicadas às iniciativas sustentáveis, o Instituto Socioambiental Chico Mendes realiza o 2º Fórum Empresarial. Autoridades nacionais envolvidas com o tema estarão reunidas para debater como explorar formas de preservar os recursos naturais.

 

Nesta segunda edição, o Fórum Empresarial Chico Mendes de Sustentabilidade mantém a proposta de ser um canal aglutinador de ideias, discussões, propostas, análises de desafios e oportunidades para a gestão da água, uso responsável e planejamento de soluções ambientalmente corretas, socialmente justas e economicamente viáveis. Diante da recente crise hídrica vivida nos grandes centros e por reconhecer que, além de garantir a sustentabilidade, o uso eficiente da água pode refletir positivamente na receita das empresas, o Instituto Socioambiental Chico Mendes traz o tema ao debate. O Fórum “Água: Gestão, eficiência e planejamento”, com a participação de vários especialistas, acontecerá no dia 24 de novembro, a partir de 9 horas, no Clube Sírio (Av. Indianópolis, 1.192 – Planalto Paulista, São Paulo – SP).

 

O Instituto Socioambiental Chico Mendes dá continuidade ao projeto que é um ponto de encontro entre os vários agentes. O objetivo é levar conhecimento aos empresários e às organizações dos mais diversos setores. Apesar de o aproveitamento da água constar entre os temas mais discutidos atualmente pelo empresariado brasileiro, é sempre oportuno sugerir avaliações atuais e conhecer os desdobramentos da Política Nacional de Recursos Hídricos (PNRH), seus desafios e perspectivas. Redução de perdas, reuso, gestão eficiente, desperdício, educação ambiental, novas tecnologias e outros fatores relevantes são tratados no Fórum, que pretende orientar sobre como proceder para preservar o recurso natural e ainda mostrar os reflexos sociais e econômicos.

 

“As discussões sobre o uso eficiente da água, recurso importante não só nos lares como nos mais diversos processos produtivos, buscam por soluções mais do que criativas, mas de aproveitamento sustentável como questão fundamental para a competitividade das empresas”, afirma Sérgio Paixão, diretor executivo do Fórum. Ao escolher esse tema para a realização do Fórum em 2015, o Instituto Socioambiental Chico Mendes, com apoio da São Cristóvão Saúde, Grupo Petrópolis e Dypower Systems promove uma análise do cenário atual e as perspectivas da problemática da água, considerando as políticas nacionais, apontando soluções que resultem em adequações operacionais, oportunidade de negócios, regulação, cidadania e sustentabilidade.

 

Programação e Especialistas convidados

 

Desenvolvido para permitir a troca de informações e experiências do setor empresarial, incentivar o networking e o compartilhamento de iniciativas entre as empresas brasileiras, bem como as oportunidades e responsabilidades, o Fórum será formado por palestras, painéis e debates sobre os temas:

 

• Cenário Atual, Perspectivas e Desafios

• Gerenciamento de Riscos Hídricos no Setor Empresarial

• Inovações Tecnológicas para Reuso e Reaproveitamento

• Incentivo e Fomento

• Responsabilidade Socioambiental

• Casos Replicáveis de Sucesso”

 

Entre as entidades que participarão do evento destaca-se a Agência Nacional das Águas (ANA), o  CEBDS – Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável e a ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental. Entre os casos replicáveis de sucesso o evento terá a participação da Alumar/Alcoa, Grupo Visafértil, Nortox S/A, Hospital São Cristovão e Grupo Petrópolis. Defensores dos vários aspectos desse gerenciamento apresentarão conteúdos como Análise da Situação Atual dos Recursos Hídricos; Desafios e Ferramentas para o Gerenciamento de Riscos Hídricos; Água como bem essencial á vida; Redução de Pegada Hídrica com a Utilização de Efluentes Industriais no Processo Produtivo; Reuso e Utilização Consciente da Água, além de outras abordagens relevantes apontadas pelo Instituto Chico Mendes para incrementar as mesas de discussões.

 

As inscrições  para o evento que tem vagas limitadas é aberta a toda a comunidade empresarial e demais interessados no tema através do site: http://institutochicomendes.org.br/forumempresarial/

 

Sobre o Instituto

 

O Instituto de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes – INPRA é uma Organização Não Governamental sem fins lucrativos, fundada em 2004.  Mantém sedes administrativas no Paraná, no Município de Quatro Barras (APA do IRAÍ), na Região Metropolitana de Curitiba, em Fortaleza e em São Paulo. Saiba mais no site: http://institutochicomendes.org.br/site/

 

SERVIÇO:

 

Evento: Fórum Empresarial Chico Mendes de Sustentabilidade

Data e hora: 24 de novembro, terça-feira, das 9h às 17h

Local: Clube Sírio

Endereço: Av. Indianópolis, 1.192 – Planalto Paulista, São Paulo

Vagas, inscrições e outras informações: http://goo.gl/eAYFKy

 

MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA:

 

Studio Graphico de Comunicação

 

Ana Paula Alencar

11-4787-1322

11- 94038-1178

anapaula@studiographico.com.br

Cristiane Del Gaudio

11-4385-5308

11-99578-4813

imprensa@institutochicomendes.org.br



{"wp_error":"cURL error 60: SSL certificate problem: unable to get local issuer certificate"}